27/12/14

Amem-se!


Temos, muitas vezes, tendência a dar muito de nós aos outros. Depositamos confiança plena e deixamos que a nossa felicidade dependa de alguém. O resultado de tudo isso, é que acabamos por nos desiludir. Somos ingénuos, talvez.. Deixamos que a nossa felicidade dependa de outra pessoa, fazemos a nossa vida em função de alguém, damos mais importância aos outros que aquela que damos a nós próprios. No entanto, deveríamos ser nós as pessoas mais importantes da nossa vida! Somos nós que lidamos com as consequências dos nossos actos, somos nós também que carregamos o peso da desilusão, também não há quem nos pague as contas no final do mês.. Então, porque carga de água damos nós mais importância aos outros que a nós próprios? Não deveríamos ser nós a nossa prioridade? Nós somos, muitas vezes, as únicas pessoas com quem podemos contar. Nos dias que correm, é difícil encontrar amigos verdadeiros. Ter amizades que duram a vida toda. Ter pessoas na nossa vida que estão connosco “na saúde e na doença”, que nos estendem a mão cada vez que caímos. Valorizem-se mais, definam-se como prioridade. Não deixem que vos façam duvidar do vosso valor, que vos façam sentir lixo.. Ninguém é mais que ninguém! O Mundo gira e um dia todos teremos o mesmo fim. Uns mais cedo, outros mais tarde, mas acabamos todos da mesma forma. Amem-se. Valorizem-se. 





8 comentários:

  1. Às vezes esquecemo-nos de nós próprios mesmo...temos de mudar isso :-)

    ResponderEliminar
  2. Temos que nos amar primeiro a nós porque só dessa forma conseguiremos amar os outros. Concordo contigo, devemos ser a nossa prioridade

    Beijinhos <3*

    ResponderEliminar
  3. r: Espero que esteja tudo bem contigo :)
    Um grande beijinho <3

    ResponderEliminar
  4. Realmente isto foi uma das coisas que me apercebi este ano.
    Tenho vivdo para os outros. Dou prioridade aos desejos e projectos "dos outros", deixando as minhas vontades e desejos para último, que muitas das vezes não são atendidas.
    Algo a mudar em 2015 para se manter a vida toda :)

    http://shine-glamour.blogspot.co.uk

    ResponderEliminar
  5. r: Comigo também está tudo bem, minha querida :)
    Um grande beijinho <3

    ResponderEliminar
  6. concordo com tudo o que disseste, e sabes quando tenho uma amiga que vive para o namorado e digo essas coisas ,as pessoas levam a mal, o mesmo acontece a quem vive para os filhos, está é daquelas coisas que tem mesmo que ser a própria pessoa, a consciencializar e interiorizar isso... pra mim um dos segredos da felicidade sermos felizes sozinhas e termos projectos só nossos, beijinhos linda!

    ResponderEliminar
  7. Penso muitas vezes nisso que escreveste! Mas a verdade é que temos sempre alguém (poucas pessoas, é certo) com quem podemos contar nos momentos de maior aperto :)

    ResponderEliminar
  8. Mas que palavras tão bonitas e tão sentidas. Gostei muito.

    Um beijinho e um bom ano novo :)

    ResponderEliminar

Voltar ao Topo da página
Powered By Blogger | Design by Patrícia Caetano