20/12/15

É de talento que falo

Sou apologista de que devemos dar valor ao que é nosso. Que apesar dos excelentes profissionais nas diversas áreas que existem no estrangeiro, existem outros tantos, iguais ou melhores, no nosso País. Se os temos (felizmente!), porque não valorizá-los e reconhecê-los? 

©Paulo Sousa

Hoje, falo-vos do Paulo Sousa. Um jovem artista que tem demonstrado ser um belíssimo profissional e detentor de um enorme talento. O Paulo é um dos muitos talentos que temos no nosso País, que se servia do Youtube para mostrar todo o talento que possui. “Conheci-o” por acaso. O primeiro vídeo que vi, foi a cantar o genérico de diversos desenhos animados. E achei tão giro, tão genuíno. E foi a partir daí que comecei a acompanhar com maior regularidade o que ia fazendo. Até que, de repente, o vejo no Factor X, mais tarde no Ídolos e hoje já tem um single “Ondequero estar”, que é “só” das músicas mais bonitas que ouvi até à data.

O Paulo é, verdadeiramente, um poço de talento. Mas, como em tudo na vida, talento só não basta. É preciso trabalhar, empenhar-se para que possamos colher os frutos. E o Paulo tem trabalhado e batalhado imenso para conseguir atingir os seus objectivos.

Tive o privilégio de o ver ao vivo, no verão, ao lado do Diogo Piçarra. E se Coimbra é, por si só, uma cidade repleta de encantos, naquela noite Coimbra ganhou ainda mais encanto. E se me pedirem para descrever aquela noite numa só palavra, eu respondo: Talento! Foi um momento incrível! Dois jovens, de um talento imenso, a partilhar o mesmo palco. Dois jovens que, no fundo, percorreram o mesmo caminho, ambos com o mesmo intuito: Realizar um sonho. Parece irónico, não é?!

Eu sinto orgulho. Um orgulho imenso por ver que temos belíssimos artistas no nosso País. Jovens que lutam pela concretização de um sonho e que, apesar das dificuldades, não desistem.

Coimbra é “onde quero estar” e espero poder estar sempre lá para te ouvir uma e outra vez, Paulo. Que continues a brindar-nos com a tua música e com o teu talento. 






1 comentário:

Voltar ao Topo da página
Powered By Blogger | Design by Patrícia Caetano