09/06/14

Alta Definição #3

©Daniel Oliveira 

Porque não tento sequer ser aquilo que os outros desejam. Sou eu, com defeitos e qualidades, é certo, mas limito-me a ser eu. Não agrado a todos, óbvio, mas os que gostam, sei que gostam de mim tal e qual como sou. Sei também que nem sempre é fácil lidar comigo, que não tenho o feitio mais fácil do mundo, mas sou honesta, sou verdadeira em tudo o que digo. Quando gosto, gosto por inteiro, mas quando não gosto, é da mesma forma. Não me esforço para agradar aos outros, esforço-me sim para me superar a mim própria, para me tornar numa pessoa melhor a cada dia. Não ligo à opinião de pessoas alheias, que não conhecem um terço de mim e/ou da minha vida. Preocupo-me em respeitar sempre quem me respeita, felizmente tenho pessoas que gostam realmente de mim, que ficam felizes ao ver-me feliz a mim e sei também que isso é algo que não é do agrado de todos. Há pessoas que gostam de mim por aquilo que sou e outras que não gostam pelos mesmos motivos. Limito-me a respeitar, não posso obrigar ninguém a gostar de mim. Não é, para mim, uma prioridade agradar a todos, adaptar-me aos ideais de cada um para conseguir alcançar isso mesmo. Não! Eu quero que gostem de mim por aquilo que sou. Sou assim, hei-de ser sempre, quer gostem ou não! 





6 comentários:

  1. Temos que ser sempre nós, até porque só assim conseguiremos ser verdadeiros connosco e com os outros. Já diz o ditado que não podemos agradar a Gregos e a Troianos e é mesmo como tu dizes: há quem goste de nós por aquilo que somos e quem não goste pelo mesmo motivo. No final de tudo, o que importa é olharmos para trás e percebermos que não tentamos ser algo que não somos.

    Beijinhos, princesa ♥

    ResponderEliminar

  2. R: Oh, não sou nada :p não tens que agradecer, é a verdade, estou aqui para o que precisares ((:
    Muito obrigada, eu vou precisar mesmo, acredita :s é já amanhã.

    Gosto mesmo da tua atitude, é verdade que não podemos agradar a toda a gente - se assim fosse a vida não tinha piada também (: não te deixes afetar por aquelas pessoas que nada têm a ver contigo e que só sabem destruir a vida à sua volta. elas não merecem a preocupação nem o tempo dos outros. Permanece fiel a ti própria, com tudo aquilo que és, com tudo o que faz parte de ti! Não deixes de ser quem és para agradar a alguém - isso seria o pior erro de todos (e eu quase que já o cometi).
    beijinho enormeeeeee *-*

    ResponderEliminar
  3. R: é verdade, infelizmente há pessoas assim… mas nós estamo-nos nas tintas para elas :p
    beijinho princesaa*

    p.s: eu já te disse isto uma vez, mas fico sempre encantada quando venho ao teu blog e começa o Dioguinho a cantar *-* fico meia hora com a tua página aberta a ouvir *-* :p

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente querida, fazes muito bem em ser assim. Até há bem pouco tempo eu achava que o mundo era cor-de-rosa e que mesmo as pessoas que faziam coisas más, no fundo eram boas. Já não tenho assim tanta certeza quanto a isso. Por isso mais vale preocupar-nos connosco e sermos quem somos :)
    E eu gosto de como me pareces ser :)

    ResponderEliminar

Voltar ao Topo da página
Powered By Blogger | Design by Patrícia Caetano