24/01/15

Até sempre!


Deus dá as maiores batalhas aos seus melhores soldados. Disso eu não tenho dúvida alguma! O Carlos foi um guerreiro. Desconheço força maior. Agarrou-se à vida de forma inigualável. E lutou. Foi uma vida de luta. De dor. De sofrimento. Mas foi também uma vida de amor. Desconheço-lhe a tristeza. Nunca, em momento algum, o vi baixar os braços e deixar de acreditar que iria vencer. A verdade é que lutou até ao fim. Enfrentou esse bicho malvado de frente. Batalhou, batalhou, batalhou.. Nunca esse malvado teve uma vida facilitada. Sempre lhe deu luta. E lutou com garra, com força e determinação. Tinha um gosto enorme pela vida. E a ela se agarrou “com unhas e dentes”. Não a deixou escapar por entre os dedos. Chegou ao fim a sua luta. Acabou o seu sofrimento. Partiu para um Mundo novo, longínquo do nosso. Consigo levou um pedaço de cada um de nós que por aqui ficámos. Deixou como nossa companhia a saudade. Essa será eterna. Guardo com carinho todas as recordações destes já longos anos. Recordarei para sempre a sua gargalhada, aquela que tão bem o caracterizava. Da qual não abdicava nem nos momentos mais dolorosos da sua vida.

A sua princesa que um dia lhe prometeu estar consigo “na saúde e na doença, até que a morte vos separasse”, tem tido uma coragem e força enorme. Uma vez mais, a vida pô-la à prova. E esta é, de todas elas, a mais dolorosa. Mas cá se vai aguentando. Admiro-lhe a força que tem tido. Tem sido uma mulher de coragem, tal como o tem demonstrado ao longo de toda a vida. A menina dos seus olhos, apesar de frágil, não larga a mãe nem o irmão. A vida foi madrasta para com ela, mas ela tem a força do pai e a garra da mãe e vai vencer esta prova. Quanto aos seus meninos, são o amparo da mãe e da irmã. Tenho a certeza que está orgulhoso de os ver mais unidos que nunca. O seu mais novo, cuida da mãe e da irmã com o maior carinho deste Mundo. O amor que os une servirá para os ajudar a ultrapassar este momento de dor. Juntos lutarão. Tal como sempre viram o pai e marido fazer. Estão a ser uns guerreiros!

A si, querido Carlos, agradeço por tudo o que ensinou a todos os que consigo se cruzaram. Recordo-o com alegria, sempre foi assim que o conheci. Será a sorrir que o recordarei. Ensinou-nos muito. Ensinou-nos, acima de tudo, a amar a vida e aqueles que nos rodeiam e a lutar. Lutar sempre. Esse era o seu lema: Lutar enquanto existirem forças. E mesmo que elas acabem, a luta continua. Custe o que custar. De facto os amigos são a família que nós escolhemos. Há muitos anos atrás, o meu coração escolheu-o a si e aos seus. E serão parte da minha família para o resto da vida, estejamos longe ou perto. Obrigada por tudo! Sou uma privilegiada por ter tido a sorte de privar consigo. Sinto um orgulho enorme por si, pelo homem que foi. E orgulho-me de igual forma da sua mulher e dos seus meninos. Têm feito “das tripas coração”, afinal perderam o homem que mais amavam. Descanse em paz. E desculpe-me se nunca lho disse.. Mas gosto muito de si!  





4 comentários:

  1. Há pessoas que se tornam verdadeiros exemplos!
    Força, minha querida <3

    ResponderEliminar
  2. r: São essas memórias dele que tens que manter, são elas que te ajudarão a superar essa perda.
    Não tens que agradecer, minha linda, qualquer coisa já sabes <3 *

    ResponderEliminar
  3. :(
    Sinto muito querida! E a forma como descreveste o que a família está a passar...nem consigo imaginar!

    ResponderEliminar
  4. força linda,muita força, eu perdi o meu pai á menos de um ano e ainda sonho todos os dias com ele....é uma luta diária...
    beijinhos linda

    ResponderEliminar

Voltar ao Topo da página
Powered By Blogger | Design by Patrícia Caetano