14/04/15

Recomeçar


Não tenhas medo das mudanças. Por vezes são necessárias para que possas dar um rumo novo à tua vida, para que possas abraçar novos projectos, realizar sonhos antigos. Por vezes é necessário saíres da tua zona de conforto. É isso que te molda enquanto pessoa. É isso que te enriquece e fortalece para eventuais divergências que possam surgir na tua vida. Abraça cada recomeço sem medos. O medo é o teu pior inimigo. Não deixes que ele te impeça de viver novas aventuras, te impeça de enxergares novos horizontes. Se por acaso algo não correr como idealizaste, não baixes os braços. Vai à luta e recomeça quantas vezes forem necessárias. “Dos fracos não reza a lenda.” Sê persistente! Não te deixes intimidar por eventuais sobressaltos. Lembra-te que se fosse fácil, acabarias por não valorizar devidamente. O caminho – por vezes – é repleto de obstáculos, mas no final acabará por valer a pena. Arrisca quantas vezes forem necessárias. Não tenhas medo de recomeçar uma e outra vez. Lembra-te que tudo te servirá de lição. Afinal a vida é uma aprendizagem constante. Não te deixes intimidar pelo desconhecido ou pelo medo de falhar. Tu és capaz de chegar onde tencionas. Terás que batalhar muito para lá chegares, é certo, mas mais cedo ou mais tarde alcançarás o que ambicionas. Não desistas, nunca! Não tenhas medo de arregaçar as mangas e "pores mãos à obra". Quem não arrisca não petisca! Conseguirás chegar ao teu destino. Com muitos aranhões, talvez, mas chegarás. E quando esse dia chegar, sentir-te-ás uma pessoa realizada, feliz. E isso.. Isso não tem preço! 





4 comentários:

  1. Como estava a precisar de ler estas palavras :)

    ResponderEliminar
  2. Muitas vezes aquilo que estamos mesmo a precisar é de recomeçar. Largar tudo e tentar dar uma volta de 360º. Claro que é normal existir medo - e estranho seria se não o sentíssemos -, mas temos que nos desafiar e não podemos permitir que nos impeça de dar passos em frente.

    ResponderEliminar
  3. Boa Noite,
    Devido a alterações de conteúdos do meu blogue, decidi alterar o link do mesmo. Se me segues e pretendes continuar a fazê-lo, por favor, adiciona o novo link na tua lista de leitura.

    Obrigada!*

    http://the-twentythird-avenue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Voltar ao Topo da página
Powered By Blogger | Design by Patrícia Caetano